Menino Patrick responde bem ao tratamento, diz hospital (Postado por Erick Oliveira)
Na quarta-feira (20), os médicos retiraram o suporte cardíaco, o que significa que o coração de Patrick funciona sem a ajuda de aparelhos. De acordo com a assessoria, o paciente segue sedado e ainda necessita de suporte respiratório e renal.
Cirurgia foi um sucesso, diz médico
Na sexta-feira (15), o cardiologista do hospital, Alexandre Siciliano, classificou como um "sucesso" o transplante, mas reiterou que se trata de uma cirurgia de alto risco. Segundo ele, Patrick ficará, no mínimo, 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do hospital e precisará tomar remédios para a vida toda.
De acordo com o diretor do INC, Marco Antonio Mattos, cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes sociais trabalharam no processo de transplante do menino.
Patrick foi a primeira criança do Brasil a conviver com um coração artificial por cerca de 30 dias. O diretor explica que Patrick sofria de uma doença genética chamada miocardiopatia restritiva. Desde então, ele teve dois coágulos no coração e o órgão acabou se deteriorando, após uma das cirurgias para a retirada do coágulo. O coração artificial poderia ficar no corpo da criança por até três meses.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial