Ômega 3 pode reduzir pressão arterial
O estudo acompanhou 4680 homens e mulheres com idade entre 40 e 59 anos residindo no Japão, China, Inglaterra e Estados Unidos. Todos relataram detalhes de sua dieta e consumo de álcool, tiveram amostras de urina colhidas e sua pressão arterial medida por 2 vezes em cada uma das 4 visitas que receberam durante o estudo.
Ao avaliar os resultados, os pesquisadores fizeram os ajustes necessários com 17 variáveis que podem influenciar a pressão arterial como idade, sexo, peso corporal, ingestão de sal e exercícios físicos. As pessoas que tinham uma dieta rica em ômega 3 apresentavam, em média, pressão arterial mais baixa que aquelas pessoas que ingeriam uma dieta pobre deste nutriente.
Peixes como truta, salmão e cavala são ricos em ômega 3. Nozes, semente de linhaça e óleo de canola também são boas opções ricas neste nutriente. O ômega 3 já foi associado a um melhor desenvolvimento cerebral e a um baixo risco de desenvolvimento de câncer e de doenças cardíacas.
Adotando medidas simples como redução da ingestão de sal, perda de peso, evitando bebidas alcóolicas, comendo uma quantidade maior de vegetais, cereais e frutas (por suas fibras, minerais, proteínas vegetais e outros nutrientes) e ingerindo mais ômega 3, podemos reduzir a pressão arterial e evitar doenças.
Fonte: Journal of the American Heart Association - Circulation
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial